O YouTube anunciou o lançamento de um novo recurso de controle parental voltado para o consumo de vídeos curtos (shorts) por crianças e adolescentes. A medida ajudará os pais a limitarem o tempo que os filhos passam consumindo o conteúdo da plataforma e amplia as ferramentas que já foram disponibilizadas pelo própria plataforma para as famílias.
O novo recurso surgiu a partir de uma preocupação crescente sobre o impacto dos vídeos curtos no tempo de tela e no desenvolvimento dos usuários mais jovens.
A atualização do controle parental permite que os familiares definam limites de uso diário, que variam de duas horas a zero minuto, e até bloquear o acesso aos vídeos curtos completamente.
Além do recurso de tempo, a nova atualização da plataforma também permite que os pais definam o horário que as crianças não podem mais assistir aos conteúdos, como na hora de dormir, ou lembretes personalizados para descanso no consumo dos vídeos, assim como facilita o processo de criação de contas supervisionadas para crianças e a transição entre as contas no aplicativo.
Essas atualizações ocorrem após o YouTube anunciar o uso da Inteligência Artificial para aproximar a idade real dos usuários. Para crianças com menos de 13 anos, o chat não será disponibilizado.
📰 Leia completa em: Folha de Pernambuco »